Livre-se da Tosse em 3 Simples Passos

tosse - Livre-se da Tosse em 3 Simples Passos

 

Vida corrida, entra e sai do ar-condicionado, fala com um, fala com outro, explica daqui, explica dali, pede um lanche, um suco, um sorvete pra refrescar do calor, um chá pra relaxar o dia e “cof, cof”

 

“Socorro! Será gripe?

 

Bom se é uma gripe, não tenho porquê te manifestar agora, porém essa tosse está te acompanhando e pode ser por diversos fatores. A rotina de correria que vimos supra é a veras hoje, precisamos cuidar de diversos assuntos da vida e parece que 24h não servem para que possamos resolver tudo.

 

Nosso corpo, com um ritmo vertiginoso, aguenta sim o tranco, porém ele precisa ser fornido não somente de comida, mas também de víveres que sejam ricos em vitaminas e proteínas para permanecer em pé sem ser atingido por enfermidades. Todavia, mesmo cuidando do corpo, oferecido os vitualhas ricos em tudo que é necessário, às vezes a tosse chega sim! Mas nem sempre essa tosse vem por uma gripe.

 

Nossas cordas vocais e gargantas são a porta de ingressão para nossas vias respiratórias. Às vezes alguma comida “entra pelo lado inverídico” o que nos faz tossir espontaneamente para expelir o comida fujão. Outras vezes, a seiva escorrega no momento em que estamos dando espaço cândido na gorgomilos e por isso, tossimos para tutorar um eventual sufoco e assim vai. Todavia a tosse sem ser por esses motivos pode ser causada por inúmeros fatores, um deles é a falta de hidratação e alergias.

 

Veja agora 3 passos que vão te ajudar a evitar a tosse:

 

  1. Hidrate-se!

 

Chuva é fundamental para que a gasganete esteja suficientemente hidratada e não se desgaste ou fique irritada. Tomando ao longo do dia, 10 copos de chuva, no mínimo, sua hidratação estará a ponto de evitar um entrada de tosse.

 

  1. Mel

 

Além de todo e qualquer mercê que o mel possa nos trazer – e esses são inúmeros – essa delícia é responsável por grande segmento da hidratação da goela, proporcionando muito estar e força no organização. Uma colher de mel ao dia já é suficiente para um auxílio extra.

 

  1. Aquecimento Vocal

 

Aos que são tagarelas ou que precisam falar muito durante o dia, quer seja pela profissão ou não, é muito recomendado que se faça um aquecimento vocal no mínimo 3 vezes ao dia para que as cordas vocais sejam fortalecidas e aquecidas com o calor da voz (muito o que o próprio nome propõe).